Bem-Vindo ao Fórum da Juventude Socialista de Vila do Conde
Bem-vindo ao fórum da js-viladoconde. Agradecemos desde já a tua visita e convidamos-te a fazeres o registo no fórum e assim participar activamente quer seja com opiniões, propostas, ideias, sugestões e até mesmo críticas. O importante é participares e contribuíres um pouco. Um pouco por ti, um pouco pelos jovens em geral e acima de tudo, por Vila do Conde. A juventude socialista conta com os jovens vilacondenses e sobretudo apela à participação de todos.

Contámos contigo!

JS-VC

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem-Vindo ao Fórum da Juventude Socialista de Vila do Conde
Bem-vindo ao fórum da js-viladoconde. Agradecemos desde já a tua visita e convidamos-te a fazeres o registo no fórum e assim participar activamente quer seja com opiniões, propostas, ideias, sugestões e até mesmo críticas. O importante é participares e contribuíres um pouco. Um pouco por ti, um pouco pelos jovens em geral e acima de tudo, por Vila do Conde. A juventude socialista conta com os jovens vilacondenses e sobretudo apela à participação de todos.

Contámos contigo!

JS-VC
Bem-Vindo ao Fórum da Juventude Socialista de Vila do Conde
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A opinião dos Jovens acerca da política

+2
Pedro Perdigão
JS-VC
6 participantes

Ir para baixo

A opinião dos Jovens acerca da política Empty A opinião dos Jovens acerca da política

Mensagem  JS-VC Dom Out 17, 2010 6:55 pm

A política não é de uma forma comum um interesse dos jovens dos dias de hoje! Porque será que isto acontece?
Será pela qualidade da política existente no nosso país? Será que os jovens têm a devida percepção acerca do que é verdadeiramente um espaço político e aquilo que é exercer política? Qual é a tua opinião acerca da política em Portugal e da política a um nível geral?
JS-VC
JS-VC

Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A opinião dos Jovens acerca da política Empty Politica

Mensagem  Pedro Perdigão Seg Out 18, 2010 12:15 am

A politica, mais do que tudo, é um espaço de dialogo. Sitio onde existe a oportunidade de debate, confronto de ideias.
Falando apenas a nível local, mais concretamente na JS Vila do Conde, é um espaço frequentado por jovens vilacondenses, que têm como objectivo ver as suas opiniões valorizadas, onde sabem que as suas opiniões contam e são ouvidas e mais do que isso, são discutidas e enriquecidas.
A JS Vila do Conde vive da opinião dos jovens vilacondenses que acreditam nos ideais socialistas, a JS Vila do Conde vive da democracia, logo, do debate. Debate este conta com a tua participação e com a opinião.
Participa! Tu também podes fazer politica...
Pedro Perdigão
Pedro Perdigão

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A opinião dos Jovens acerca da política Empty Re: A opinião dos Jovens acerca da política

Mensagem  Fábio Qua Out 20, 2010 12:16 am

Antes de mais quero dar os meus parabéns a JS Vila do conde por criar este novo espaço.

A minha opinião sobre este tema é a seguinte. Acho que cada vez mais existe menos jovens interessados em fazer politica e porquê? Primeiro porque não tem percepção do que realmente é a politica e o que é exercer politica!

Depois devido a uma má situação governamental do país os jovens perdem qualquer vontade de fazer politica! Para chamar os jovens é preciso vários factores estarem reunidos, desde vontade própria, uma organização politica bem organizada na sua concelhia entre outros!

Cabe a cada um de nós chamar e cativar os jovens para mostrar-lhes o que realmente é a politica tanto a nível nacional como a nível local.

Fábio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A opinião dos Jovens acerca da política Empty Re: A opinião dos Jovens acerca da política

Mensagem  Marco Pinto Qua Out 20, 2010 1:44 am

Olá Boa Noite a todos, chamo-me Marco Pinto.
Em primeiro lugar quero felicitar a juventude socialista de vila de conde (o seu presidente e todos os intervenientes) pelo seu trabalho e empenho no seu projecto. Penso que é muito bom ter um fórum onde qualquer pessoa possa fazer um comentário e dar a sua opinião sobre qualquer assunto e também ter um site onde possam dar conhecimento sobre as vossas actividades. Em relação à politica actualmente eu estou a par de certas situações e pelo que sei e vou ouvindo penso que nos encontramos numa situação um pouco delicada e nós jovens teremos de ser a esperança e promessa do futuro. Não tenho mais nada a dizer senão agradecer-vos, espero que continuem com o vosso trabalho e empenho que tem tido.
Obrigado a todos

Boa Noite,
Marco Pinto
Alfena, 19 de Outubro de 2010
Marco Pinto
Marco Pinto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A opinião dos Jovens acerca da política Empty Real fundamento da política

Mensagem  Espartano Dom Out 24, 2010 11:51 pm

Antes de me alongar, gostaria de esclarecer que sou apartidário, prefiro ser um democrata activo, mas que não se aglutina em ideais comunistas, socialistas ou de qualquer outra génese.

O estado da política de paupérrima qualidade que hoje vemos nos nossos ecrãs são consequências previsíveis de anos de cunhas atrás de cunhas, porque afinal não entra na Assembleia da República quem tem capacidade argumentativa ou eloquência, entra aquele que tem um bom "padrinho".

Depois temos de fazer "mea culpa" se quisermos criticar os sucessivos governos, porque usufruindo do nosso poder de voto, colocamos lá encima esses senhores inócuos.

Posso provocar espanto, mas desde o 25 de Abril que nunca tivemos um Governo eficiente e que promove-se o real crescimento da economia e do país, tivemos sim marionetas que se serviram dos fundos de Bruxelas para financiar projectos e distribuir apoios, não proporcionando um crescimento sustentado. - hoje somos o espelho opaco dessa mesma realidade.

Subordinando-me ao tema, política nasceu da vontade dos Homens de trocarem ideias e de com isso, evoluírem a sociedade vigente.

Se queremos uma política primitiva, teremos de ser nós, o povo, a batalhar por isso. É com tristeza que vejo um povo tão bravo e tão lutador como o nosso, acomodar-se a esta situação interna.

Já denunciava o filósofo "A riqueza de uma nação mede-se pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes."
Espartano
Espartano

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/10/2010
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

A opinião dos Jovens acerca da política Empty Alienação

Mensagem  Pedro Beleza Qua Dez 08, 2010 12:10 am

Começando por falar de casos recentes da situação politica, nomeadamente o orçamento de estado, friso que fomos bombardeados com a inevitabilidade deste O.E. por parte de todos os principais meios de comunicação social e todos os artigos de opinião aí existentes. Logo se nos dizem que uma das decisões mais importantes dos nossos últimos trinta anos não é uma decisão é uma obrigação , o que esperam meus car@s? Se não permitem às pessoas reflectir sobre os assuntos mais importantes? Como se quer dar espaço politico ao cidadão comum se não dão sequer espaço às diferentes opiniões do meio politico?
Continuando, quando o nosso primeiro ministro vem dizer que o PSD (passos coelho) está a fazer jogo sujo porque o ataca constantemente relativamente às medidas severas de austeridade e nomeadamente mais uma vez o O.E., em que o PSD é o grande cúmplice, e o povo está se a esquecer disso, mas continuando, quando o JS (José Sócrates) refere a expressão "jogo sujo" quer dizer, e dizia-o se realmente fosse corajoso e honesto com o povo português: O PSD está a atracar nos, mas se tivessem no nosso lugar faziam exactamente o mesmo e sabe disso, porque nós só estamos a cumprir meras directrizes que vem de Bruxelas (União Europeia*) e não podemos fazer nada contra isso, se não eles sobem nos a taxa de juros da divida publica (por causa dos estatutos dos bancos, que não permitem que o banco central europeu empreste dinheiro directamente aos países com uma taxa de 1%), e subindo a taxa de juros da divida publica nós ainda temos de ser mais escravizados. Querem soluções? Não pagar a divida publica, mas aí tinha-mos uma invasão e em vez de estarmos ficticiamente colonizados economicamente, tal como a Grécia, era-mos efectivamente colonizados.
*União Europeia, tecnocracia, que repete referendos até ver os seus desejos aprovados pela maioria, nem que para isso tenha que repetir 4 vezes o mesmo referendo (Irlanda), ou seja se eliminam as opiniões diferentes das dos grandes poderes políticos e económicos de que serve ter opiniões?
Continuando no O.E. eis uma pergunta que gostaria de ver respondida num discurso do JS, porque de o PS tomar partido das grandes empresas, da banca (que tem lucrado com a crise) e dos grandes grupos económicos em vez de optar pelos trabalhadores e pela grande maioria que ganha menos de 640 euros por mês? (Mas também não seria muito interessante porquê daí resultaria mais um debate ético do que um debate ideológico, o que significa que as pessoas para perceberem porquê é quê o actual PS é uma fraude para argumentarem contra isso tem de perceber tanto de filosofia como de politica).

Bem falando em jovens que já revelam interesse politico e por consequência se filiam a alguma juventude partidária, falando deles não, mas sim das juventudes, começando por uma das que consegue mais jovens a JCP que é uma maquina de arruinar activistas primeiro começa por enfiar uma cassete da cabeça de cada militante e depois manda-os para o mundo real, quando eles se apercebem de certas coisas menos coerentes começam a questionar o próprio PC, o PC em retaliação faz uma enorme pressão nos seus militantes para os manter sobre controlo e sobre as directrizes do próprio PC. E claro quem é a favor da democracia e da liberdade começa a descredibilizar todos os partidos políticos e acaba por se afastar do mundo politico, ou pelo menos pensão que sim. (O fenómeno de ter de optar entre o controlo e a mobilização é dos mais frequentes também na CGTP, e o que acontece, a CGTP opta pelo controlo)
Gostava de frisar que a atitude do PC na contra-cimeira NATO foi vergonhosa, basicamente quem não eram do PC ou fingia que era do Bloco ou era anarquista e vinha a levar porrada num ambiente claustrofóbico desde o Marques de Pombal até ao final da avenida da liberdade. Com uma discriminação tão grande dos partidos políticos sobre a população e com campanhas de militância deste género como é que o povo se à de interessar por politica?
Bem quanto ao Bloco não tem uma Juventude organizada, o que permite a perda de alguns militantes, e quanto à formação dos mesmos, também fica muito aquém do esperado, deixando as pessoas um pouco ao abandono.
JSD, é uma busca incessante de tachos políticos, o amigo do amigo que o pai é aquele, clubismo etc.. o resto dos militantes nem sequer sabem porque é que estão lá.. E as politicas que eles defendem chocam completamente com a minha visão de mundo real e parece-me uma onda de imperialismo monetário, que despreza condições humanas básicas.
(estes comentários são feitos com base na minha experiência pessoal e em relatos de amigos meus que estão ou já tiveram dentro dos mesmos)
Como eu não quero entrar em questões éticas e morais não vou dar apresentar a minha opinião sobre a JS ou pelo menos os seus militantes.
Concluindo as juventudes fazem tudo menos explicar qual é o papel politico de cada individuo no seu meio e na sua sociedade !
Peço desculpa se os meus comentários se tornaram um pouco generalistas e sectarista mas estou habituado a pensar na politica como uma coisa para as maiorias (ao contrario do actual PS) sem desprezar as minorias daí o meu pedido de desculpa para com esses.

Para finalizar, visto que já me alonguei de mais, acho que deve informar as pessoas que a Politica em Portugal não pode mudar quase nada, a maior parte das questões que se debatem hoje em dia são questões internacionalistas e de classes, e enquanto não se tiver a consciência do internacionalismo económico é difícil caminharmos para um sistema cujo o nome devia ser retirado de alguns partidos, Socialismo!

Uma das formas de fazer isso era uma Greve Geral da União Europeia.

Porque é que não falam às pessoas em sonhos? O que me arrastou para o meio politico foi um sonho, os Estados Socialistas Unidos da Europa em vez desta organização Burguesa, Burguesa não Capitalista (capitalista como classe, os lucros provem da especulação, já nem sequer precisam de ter os meios de produção) chamada União Europeia !

Com tanto enredo e sistemas Kafkianos quem é que tem interesse em pensar em politica ??

Pedro Beleza

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A opinião dos Jovens acerca da política Empty Re: A opinião dos Jovens acerca da política

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos